A cidade do Lubango acolhe, a partir de amanhã até domingo, a 31ª Expo Huíla, com o Fundo de Garantia de Crédito (FGC) a fazer parte da lista dos mais de 240 expositores desta edição de 2024.
Durante o evento, o FGC vai expor as principais linhas de operacionalização, designadamente a GAP (Garantias de Apoio à Produção), PDAC (Projecto de Desenvolvimento da AgriculturaComercial), LAPS (Linha de Apoio aos Projectos Sustentáveis) e o Diversifica Mais.
Na Expo, a delegação do FGC vai ser representada pela Administradora para Finanças, Efigénia Mpengo, pelo assessor do Conselho de Administração Miguel dos Santos, pela Directora Comercial, Márcia José, e por um grupo de técnicos de diversas unidades orgânicas do Fundo.
Durante os cinco dias, a feira vai acolher produtos e serviços de médias, pequenas e micro empresas de vários sectores, desde Agrícola, Industrial, Transportes, Hotelaria, Restauração, Educação, Telecomunicações, Serviços Financeiros, entre outros.
Além de 15 empresas na lista de espera, a organização tem escritas, igualmente, iniciativas de jovens que estão a começar os seus negócios. Estes, embora não tenham stands, terão a oportunidade de expor os seus produtos e serviços em espaços específicos ao longo da feira.
Este ano, segundo a organização, a Expo Huíla tem uma forte presença de empresas estrangeiras, com destaque para o Brasil, China, África do Sul, Portugal e Itália.
Comparando com a edição passada, a organização garante que esta Expo Huíla, que decorrerá sob o lema "Agro - Caminho Para o Futuro" e com cerimónia de abertura prevista para ser presidida pelo Governador da Huíla, Nuno Mahapi Dala, tem todas as condições para superar todas as expectativas.